Conselhos de administração revelados por quem vive dentro deles. Sandra Guerra, uma das precursoras da governança corporativa no Brasil, tem atuado como conselheira e presidente de conselhos de administração Governança Corporativa(CAs) desde 1995. Seu foco de pesquisa tem sido o conselho de administração, órgão máximo da governança.

Como desdobramento natural de tão bem-sucedida carreira, Sandra Guerra escreveu o livro A CAIXA PRETA DA GOVERNANÇA, baseado em 27 entrevistas com conselheiros no Brasil e no exterior e em pesquisa respondida anonimamente por 102 conselheiros.

Bússola comportamental

Sandra nos conta no livro que os conceitos se basearam em entrevistas que conduziu com importantes profissionais reconhecidos internacionalmente na governança tais como Sir Adrian Cadbury, criador do Cadbury Report; Ira Millstein, presidente emérito do conselho do Private Sector Advisory Group do Global Corporate Governance Forum; Mervyn King, presidente emérito do Global Reporting Initiative; e Robert Monks, pioneiro do ativismo em governança, conhecido mundialmente como o “pai da governança” e fundador da Institutional Shareholder Services.

Como resultado, O livro é um guia para navegar entre as armadilhas comportamentais e tornar mais produtivas as interações com o conselho.

Uma janela privilegiada para os ambientes dos conselhos

Além das entrevistas anônimas, Sandra conta no livro com contribuições valiosas de profissionais como Cesar Souza – Grupo Empreenda; Henrique Luz – PwC Brasil; Fernando Carneiro – Spencer Stuart; e Luiz Carlos Cabrera – Panelli, Motta, Cabrera e Associados, trazendo uma visão privilegiada das salas dos conselhos.

Leitura obrigatória e, prazerosa …

A Caixa Preta da Governança é leitura obrigatória para quem transita nas salas dos conselhos. Com a alta densidade de informação e casos reais que nos oferece, poderia se pensar tratar-se de leitura penosa. Puro engano! O livro é prático, com estilo impecável e leitura extremamente prazerosa. É daqueles que se lê de capa a capa numa só sentada!

A WhistleB – provedor global de serviços para denúncias

A WhistleB é um provedor global de serviços para denúncia de irregularidades e especialista em ética e conformidade. Ajudamos nossos clientes a promover um clima de trabalho mais seguro e transparente. Somos uma empresa em rápido crescimento e o serviço WhistleB é usado atualmente em mais de 100 países.

Jorge Secaf, Gerente Geral da WhistleB no Brasil, entrevistou Sandra Guerra sobre o livro A Caixa Preta da Governança. Assista ao vídeo como aperitivo para a leitura gratificante e informativa do livro.

https://www.youtube.com/watch?v=9I_grpKpIfQ&t=676s

Jorge Secaf, Country Manager Brasil, [email protected]

 

How can I help you?
+

Hi,

Please, fill in the form, and we will get back to you shortly by e-mail.

Footer form EN

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.